quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

será que posso ser compositor...

fui perguntado essa semana, se era facil escrever uma musica? e como eu fazia para juntar as ideias? ai fiquei numa saia justa, sem como responder, afinal eu sabia que não era facil de escrever uma musica, mais tambem sabia que era facil juntar as ideias, foi ai que pensei numa resposta, e disse: escrever não é facil, mais se torna facil quando aparece a 1° ideia, ai vão surgindo outras e outras e por ai vai, agente só não sabe se a musica vai ficar boa, que ai ja é outra questão, antes de tentar entrar nessa de compositor eu escultei algumas dicas de compositores consagrados, e das dicas guardei um em especial," ouça as histórias de outras pessoas, se imagine nelas e começe a escrever", essa da muito resultado, no final alguma vai dar certo pois podemos fazer 1000 musicas ruins, alguma hora voçê tem que acertar e vai sair uma boa. Estou a cada dia com mais ideias, tipo hoje elas surgem do nada, escrevi 15 musicas até agora, não sei se vão agradar, mais sei que to inventando, tem sido uma otima terapia, e indico a qualquer um.

Nenhum comentário: